Centro de estudos e práticas Budistas Shōrin Zendō

 
 

 

 

Shiken Ryūshin Sedano

 
 

 

 

Porto Alegre, Brasil

Shōrin Zendō Tem início em 2016, com atividades aos sábados de Zazen, cerimonial (Chōka, Nichun Fugin e Banka, Kannon Dō). Também as atividades de Baika (Com apenas um conjunto de instrumentos e outros improvisados). Em 2020 iniciamos com as atividades online, que acontecem desde Março ininterruptamente de Segunda à Sábado. Inicialmente era um trabalho de acolhida com práticas de Zazen, Chōka, Banka e Kannon Dō, bem como amplas conversas e depoimentos.

 

Todas as semanas realizávamos o Ryaku Fusatsu. A partir do final de 2020, inciamos com estudos de Budismo, a partir de alguns Sutras, como o Sutra da Flor de Lótus (Sadharma Pundarika Sutra), bem como Shobogenzō de XII fascículos, a partir das instruções de Joaquim Moteiro Sensei (Monge da ordem Shin Jodō Shu, com mestrado e doutorado em Budismo pela Daigaku Komazawa), de quem monge Ryūshin é aluno desde 2007.

 

Dividimos as atividades de Zazen e estudos da Seguinte forma: - de terça à Sexta: Prática para aberta para qualquer pessoa que tiver interesse, pela noite, e sempre online. Segundas e Sábados, estudos de alguns textos do Taishō, estamos atualmente estudando o texto T1586 (Trimsaka, de Vasubandhu), mantendo a prática de Zazen.

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2
Logo Shorin Zendo.jpg

Centro de estudos e práticas

Budistas Shōrin Zendō